terça-feira, 27 de julho de 2010

Aconteceu comigo

Ontem no grupo de oração meu amigo Danilo deu uma palavra muito importante pra todos nós e que eu preciso compartilhar com vcs.

A partir do momento em q vc diz: "Pai, não consigo mais sozinha, a partir de hj minha vida está em suas mãos, que seja feita a sua vontade." nada de ruim acontece na sua vida. Sim, nada de ruim.

Não estou dizendo que vc não vai mais sofrer por amor, que nunca vai perder um ente querido, que não vai ficar doente ou que vai nadar em dinheiro.

Eu estou dizendo que a partir do momento em que Deus está no comando da sua vida, tudo que acontece com vc, mesmo que pareça ser uma coisa ruim, é pro seu bem.

Tudo que acontecer com vc daí em diante é bom, porque Deus é bom e Ele só quer o seu bem.

Na hora não entendemos, mas quando vem a revelação podemos discernir porque isso aconteceu.

Mesmo que a gente perca o emprego hj e fique sem dinheiro, não vamos nos revoltar contra Deus pq, isso que está acontecendo por algum motivo que vc desconhece, vai trazer algo de bom. Aquele emprego poderia estar te afastando da sua essência, ou da sua família, talvez aconteceu pra vc encontrar um emprego melhor.

Uma situação dessas aconteceu comigo. Conheci o Luiz e me apaixonei. Nem ficamos, começamos a namorar logo de cara, já ouviu falar nisso nos tempos de hj? Viviamos grudados, planejavamos ficar juntos pra sempre.

Ficamos noivos. Organizamos o casamento que eu sonhei por tanto tempo. Só que a partir do momento em que eu e o Luiz ficamos noivos começamos a brigar muito, por causa de tudo, por bobeira.

O noivado é um tempo difícil, envolve muitos questionamentos, são tomadas muitas decisões. Imagina só, duas pessoas diferentes, com criação e opiniões diferentes tendo que decidir coisas juntos. É preciso muita tolerância e sabedoria, e não tínhamos.

Com o tempo as brigas foram ficando cada vez piores, nenhum dos dois estava disposto a abrir mão, a tentar entender o outro, a ter paciência. Não nos entendiamos mais e aquele casal tão apaixonado que vivia se abraçando e se beijando foi desaparecendo e se escondendo atrás de tantas discussões.

Eu orava muito e pedia a Deus pra me ajudar, pra me dar uma luz, pra tomar conta de mim e do meu relacionamento, pq eu não estava conseguindo.

1 mês antes do casamento tivemos outra briga feia, foi a gota d'água e o Luiz terminou comigo. Tudo pago. Convites do Chá-bar entregues. Meu sonho vazando pelo ralo.

Ele falou com meus pais que me amava muito mas qu pros e não estavamos dando certo. Eu ficava ainda mais irada quando ele dizia que me amava.

Desespero. Choro. Desilusão. Minha família ligando convidados, desmarcando tudo. Eu acabada, desolada, me sentia a pior das criaturas. As pessoas me olhavam com pena, e eu me sentia uma pobre coitada.

Pedi tanto pra Deus me ajudar. Não entendia porque ele tinha permitido que isso acontecesse comigo?

Esse tempo separado nos fez repensar muitas coisas, dar valor ao que não dávamos, nos importar com o que parecia não ter importância, prestar atenção no que não víamos, escutar o que não queríamos.

Depois de um mês separados, casamento adiado e muito choro e sofrimento das duas partes. Nós voltamos. Entregamos nossa vida como casal a Deus e começamos tudo de novo.

Entramos num grupo de casais e aprendemos muito sobre a vida a dois. Crescemos, amadurecemos e nos preparamos melhor pro casamento.

Nos casamos 1 ano depois. Com outra cabeça, outra postura, outra maneira de enxergar um relacionamento.

Hoje sou completamente grata a Deus pelo que ele fez. Tenho certeza que ele preparou tudo. Usou a vida do Luiz pra nos separarmos, pra nos ajudar a crescer, amadurecer. Ele teve o maior cuidado com nossas vidas, cuidado de pai.

Se tivéssemos casado daquele jeito, provavelmente não estaríamos juntos até hoje. Não estavamos preparados, não íamos conseguir.

Casamento é coisa séria. Precisa ter responsabilidade, ser paciente, disposto e maleável. E Jesus vem nos ensinando sobre isso ao longo do tempo. Ele escolheu a hora certa, coisa que nós não sabiamos fazer.

Tudo isso que aconteceu comigo e com o Luiz confirma a palavra que o Danilo compartilhou comigo ontem. Que quando vc entrega sua vida nas mãos de Deus, tudo o que acontece daí em diante, pode parecer horrível, mas na verdade é bom, é pro nosso bem, de alguma maneira que nós com nossa sabedoria restrita não conseguimos entender. Deus é amor. E o amor dele nos protege, sempre.

5 comentários:

  1. "Ficamos noivos. Organizamos o casamento que eu sonhei por tanto tempo. Só que a partir do momento em que eu e o Luiz ficamos noivos começamos a brigar muito, por causa de tudo, por bobeira." Estou noiva e passando por isso. E pra piorar, o passado dele cismou de voltar com força total. Estava ontem a noite me perguntando pq Deus havia permitido que a ex dele resurgisse e ficasse atrás de mim... Ele me respondeu que nada sai do controle dEle, que é pra ficar calma e confiar nEle. Mas prefiri pensar que isso era coisa da minha cabeça - "sou de familia cristã e, por costume, tô pensando isso". Agora, mais uma vez, Ele diz que é comigo."Calma Ana...Calma". Nada sai do controle das mãos dEle. Que eu e meu noivo estejamos aprovados por Deus para nos unirmos na presença dEle!

    Deus te abençoe mto, Thais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, minha querida. Que bom que vc compartilhou comigo o que está passando. Queria te dizer que essas brigas durante o noivado não aconteceram só com a gente.
    Depois que eu e o Luiz terminamos um monte de gente veio me contar histórias sobre momentos difíceis durante o noivado, brigas e desentendimentos.
    Mas sinceramente, se eu pudesse voltar atrás, tentaria me comportar de maneira diferente. Sei que não podemos controlar o que nosso coração sente, mas podemos controlar nossas ações, nosso comportamento. O noivado pode ser um tempo conturbado e tenso, mas também pode ser um tempo de calma e paz. Isso não depende só de nós, depende de fazermos um compromisso sincero com Deus e colocar realmente nossa vida nas mãos dele, pedir a serenidade dele pras nossas vidas.
    Quanto a situação da ex dele ter voltado a aparecer pra vcs, não sei quais são as intenções dela, e nem preciso saber, pq o que importa são as intenções do seu noivo e essas vc sabe.
    Ele vai se casar com vc, ele escolheu vc e nada vai mudar isso se for realmente a vontade de Deus. E é só isso que importa.
    Deus realmente cuida de nós quando pedimos, ele toma conta, revira o que precisa ser revirado, organiza de novo, protege o que não pode ser tocado, expõe o que precisa ser dito, escolhe o momento, escreve certo mas com uma letra ilegível pra nós, leigos e tolos.
    Ele nos ama, e só quer o melhor pra nós. Descanse Nele Aninha, sem medo. "Confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo." E mais que isso, ele é seu Pai.
    Um beijão minha querida. Se precisar de mim meu e-mail é thaisfarah@hotmail.com, estou aqui pra ajudar.
    Thaís

    ResponderExcluir
  3. Thais, fico feliz em ver o cuidado de Deus na vida de vocês...Hoje vocês são exemplo pra tantos casais.
    :)
    O bom é que agora você pode ajudar as pessoas, afinal, a gente ajuda no que fomos consolados.
    Te adoro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Paulinha, tb adoro vc. E desejo que Deus continue abençoando muito sua relação com o João Paulo. Mais ainda agora com o casamento que vcs 2 vão virar 1 só. Vc vai ver o taaaanto que é gostoso ser casada.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  5. Que lindo este texto e este testemunho Thaís... Realmente é bonito de se ver o cuidado que o Pai teve com sua vida e com a vida do Luiz!E o crescimento de vocês como casal... isso me alegra muito. Muito mesmo...
    E hoje vocês são exemplo para muitos casais, viu?!
    Falando em noivado, estou passando por este momento.. e hoje vejo a importância! É essencial para o casal... porque é o momento de começar a criar a vida em comum. Começar a preparar a vida de casal, sonhar sonhos mais reais, fazer escolhas importante... Realmente, pode haver divergências, problemas, mas quando se ama, o que você quer é ver o outro feliz, então é muito bom poder abrir mão em prol do outro! Graças a Deus, eu tenho uma pessoa do meu lado (mi amore Danilo) que é lindo, que sabe me entender nos meus momentos de ansiedade, que sabe me ouvir quando é ele que está passando por estes momentos! Enfim, a gente passa por problemas, mas a gente os enfrenta juntos, como um casal que somos!!! é isso aí gente! Eu creio na importância do noivado e eu creio mais ainda no poder do AMOR DO PAI! beijão Thaís!

    ResponderExcluir