terça-feira, 25 de maio de 2010

Morro de saudades - Férias

Viajar é sempre bom, com o amor da vida da gente é melhor ainda, pra Bahia então nem se fala.
Tiramos 15 dias de férias e fomos pra nossa 2ª Lua de Mel. Fomos pra pra Salvador, Morro de São Paulo, Praia do Forte e Guarajúba. Descansar, namorar, conhecer gente nova, comer comidas diferentes, fazer programas diferentes, dançar, dar risada, fazer um monte de coisas ou nada. Férias é essencial pra todo relacionamento, e quando mudamos o nome de férias pra lua de mel fica melhor ainda.
Eu esperava mais de Salvador, não achei nada demais. Me decepcionei um pouco com a cidade, muito antiga com contruções mto velhas. Uma dica legal é um restaurante no pelourinho que chama Sorriso da Dadá, uma cozinheira famosa com razão, comi um camarão maravilhoso lá.

Morro de São paulo é perfeito, de toda a viagem foi o melhor destino. O lugar é lindo, são 5 praias, mas na 2ª é onde td acontece, tem restaurantes, lojinhas, bares, lual, boites e fica perto do centrinho da cidade. Digo centrinho pq é pequenininho mesmo, nada de asfalto, carros, poluição, stress. Até o centro da cidade é de areia, pra lá vc não leva tênis, roupa chic, calça jeans, lá é a ilha do chinelo, das rasteirinhas, dos shorts e vestidinhos largos. Os nativos amam Morro, dizem que moram no paraíso e moram mesmo. Lá o sistema é totalmente diferente, nada de pegar carro ou levar suas malas até a pousada, quando vc chega um carregador de malas aparece com um carrinho de mão apelidado de táxi, vc paga e ele leva suas malas. Cobram de 7 a 10 reais por mala, na hora vc acha um roubo, mas quando vc vê a ladeira e o caminho de areia vc vê o quanto foi barato.
As pousadinhas mais gostosinhas da 2ª praia é a Pousada da Torre que fora de temporada cobra em torno de 160 reais a diária e a Vila das Pedras que gira em torno de 200. Fui fiquei na da Torre, a pousadinha é uma graça, tem hidro, piscina, os quartos são lindinhos, além de ser pé na areia.
Tem passeios de td que é tipo pra vc comprar, fiz 2: Volta a Ilha e BBB. Vc faz mergulhos em piscinas naturais, toma banho de argila, conhece outras ilhas próximas e vai em restaurantes diferentes.
Pra ir pra Morro vc pega um Catamarã no mercado modelo, paga 70 reais por pessoa e passa um pouquinho mal se o mar tiver bravo. Mas vale muito a pena.
Quem tiver a oportunidade de ir a Morro não pode perder, é um passeio fantástico, super gostoso, nem dá vontade de ir embora.
Morro de São Paulo

A praia do forte tb é um charme, mas o forte não é a praia e sim a vilinha, uma rua principal cheia de restaurantes, bares e lojinhas. Mas 2 dias na praia do forte é o suficiente pra conhecer a vila de cabo a rabo.

Já na praia de Guarajúba ficamos no Vila Galé, um resort lindo, lindo, lindo, all inclusive, animado e com a 2ª maior piscina da Améria Latina. No quintal a praia, um mar lindo, gostoso e quentinho, mas bem agitado. A diária do apartamento duplo fora de temporada gira em torno de 500 reais. Vale muito a pena, é uma mordomia total.
Vila Galé

4 comentários:

  1. Que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa x)
    Não vejo a hora das minhas férias virar lua de mel tb! hihihi
    falta poucoo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Conselho...larga tudo e fica só no morro! Como diz um velho amigo nosso...aquilo é bucílico. MORRO DE SAUDADE
    Amo pra sempre.

    ResponderExcluir