quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sobre o 12° Desafio

As vezes a missão que parece ser mais dura é a mais compensadora. No começo foi dificil pra mim concordar e praticar esse desafio de deixar o outro vencer pq meu orgulho adorava falar mais alto que o amor. Mas quando comecei a me curvar como a graciosa e resistente palmeira à beira do oceano, percebi que os ventos que antes eram sempre muito fortes começaram a diminuir a intensidade, e agora aparecem como uma brisa suave e agradável. De vez em quando eles ainda vêm fortes junto a uma tempestade, mas cessam logo como uma chuva de verão pq sabem q a palmeira não vai lutar com eles, mas tb não vai se quebrar.
Sabe aquela expressão: "Alguém têm que ceder"? Pois que seja você. Isso pode parecer uma afronta ao seu amor próprio, mas na verdade é um privilégio de poucos. O Amor incondicional é uma dádiva divina.
Com o tempo você vai perceber que seu amor próprio não tem q ser maior o amor que vc sente pelo seu marido, pela sua esposa, pq agora vcs são um só. Agora vc ama seu cônjuge assim como ama a si mesmo ou mais. Vc se casou, não com a proposta de ser feliz, e sim de fazer seu amor feliz. Parece piegas, mas é um princípio pro casamento duradouro e feliz.
Esse é o espirito do amor eterno, do casamento abençoado por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário