segunda-feira, 26 de abril de 2010

Paixão é ..

Esse fim de semana eu e meu maridinho fizemos 3 anos de namoro. É... namoro.

Algumas pessoas dizem - Ueh, mas vcs não são namorados mais, vcs são casados.
Isso me preocupa tanto, é um engano absurdo. Os casais que não pensam assim estão fadados ao fracasso, à falta de paixão, de desejo, vão acabar virando irmãos. Pensam que já conquistaram o suficiente e que agora já conseguiram o que queriam. É quando a relação cai na mesmisse, na monotonia.

Outras pessoas dizem - a paixão acaba, o que fica é o amor, certo?
ERRADO. Sim, o amor fica, a paixão também. Meu maridinho costumava dizer pra mim - Amor, não vamos deixar nossa paixão acabar, temos que cuidar dela dia após dia.
E é a pura verdade, a paixão é uma florzinha que a gente tem que regar todo dia, e quer saber? É a parte mais gostosa do casamento.

Ser um casal apaixonado é gostoso demais, é ainda sentir frio na barriga, é beijar muito na boca, ter uma intimidade gostosa, química de pele, fazer tudo juntos, ou nada. Ser namoradinhos é falar bobagem e um rir das palhaçadas do outro, é conservar o respeito, a liberdade, a privacidade. É cuidar um do outro, é querer agradar, conquistar. É fazer massagem nos pés dela, é fazer um cafuné nele, é roubar uma flor, é preparar um jantarzinho, elogiar, ligar só pra falar que ama.

Então quando alguém me diz que não somos namorados porque já casamos, eu oro pra que Deus desperte no coração de cada um a disposição de amar, que eu, chamo de paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário