segunda-feira, 29 de março de 2010

O cordão de três dobras

Há três anos apareceram sintomas estranhos, que nunca havia sentido antes. Frio na barriga, vazio no peito, sensações de que vou explodir, ou que posso murchar a qualquer momento, saudades intensas, paixão arrebatadora, amor incontrolável, raiva, ódio, descontrole, vontade de sumir, ou de viver pra sempre, medo, insegurança, vontade, desejo, amor, amor e mais amor.


Há três anos me sinto mais vivo, mais humano, mais forte, fraco, sensível, corajoso ou não. Tudo é intenso demais. Raiva demais, alegria demais, saudades demais. Decepção, tristeza, dor, vazio, magoa, amor, perdão, superação, felicidade.


Há três anos tenho passeado por uma imensidão de sentimentos. Sentimentos esses, que passaram a me controlar quando eu permitia.


Há três anos, descobri que não sou feito de uma só peça. Me vi em partes e percebi que estava separado em duas metades. Partes cheias de imperfeições, quinas, arestas e buracos. Defeitos que passei a enxergar quando vi que as duas não se encaixavam.


Foi então que coloquei uma terceira parte no meio de minhas metades, uma peça fundamental que molda e liga uma à outra. Peça, sem a qual eu estaria separado e perdido para sempre.


Hoje experimento novas sensações, de fé, equilíbrio e paz. Liberdade de escolher sentimentos. Opção de sentir mais segurança que medo, mais força que fraqueza, mais confiança, mais vontade, mais amor, menos raiva.


Hoje me sinto mais maduro, mais completo, feliz e consciente que esse aprendizado está só começando. Aparando ainda algumas arestas, minhas duas partes estão sendo moldadas pela terceira e estão se encaixando cada vez mais perfeitamente.


Hoje, nós três somos um. Você, eu e nosso querido Pai. Um cordão de três dobras que não se arrebenta facilmente.


Uma carta de amor de uma metade pra outra. Eterno!

Um comentário:

  1. É até difícil comentar isso...Mas o que me da é um aperto. Aperto de tantas coisas q passamos e por um fio, nao se arrebentou. Graças a Deus! Esse fio pode ser fino, mas suporta toneladas. Esse fio é capaz, nao só de suportar, mas transformar. Transformaçoes que antes, aos nossos olhos, impossíveis de acontecer. Somos testemunhos dessa GRAÇA. Obrigado amor, por me suportar, me encantar e me apaixonar dias após dia. Obrigado Deus por ter me dado essa bençao... Amo pra sempre.

    ResponderExcluir