sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Introdução - O casamento que vc sempre quis

As estatísticas são alarmantes. Segundo o pesquisador cristão George Barna, 35% dos cristãos que classifica como “nascidos de novo” (aqueles que aceitaram Jesus Cristo como Salvador e Senhor) passaram pela experiência do divórcio. Pior ainda: 23% (quase um quarto) se divorciaram mais de uma vez. Você pode argumentar: “Mas os cristãos certamente se divorciam menos do que os incrédu- los”. Barna afirma, porém, que os números são idênticos — 35% para nós, o mesmo percentual para eles.


Além disso, as gerações posteriores à Segunda Guerra Mundial têm mais probabilidade de se divorciar que seus pais. Alguns acreditam que metade das pessoas que se casam hoje tendem a se separar em algum momento da vida. Milhares de outros casais que amam e seguem Jesus também vivem algo que em nada se parece com a “vida abundante” que ele prometeu.


Assim, fica claro que ser cristão e estar apaixonado não basta para um casamento bem-sucedido. Em meus anos de aconselhamento, vi muitos casais passando de uma situação em que “tudo está perfeito” para “não suporto mais viver com ele (ou ela)”. Como é possível a esperança de um casal despencar das alturas do monte Everest para as profundezas do oceano, geralmente em questão de poucos meses? Esta é uma lição antiga, mas que deve ser reaprendida a cada geração: a felicidade conjugal não é automática.


Felizmente, Deus não nos deixou sem ajuda. Na Bíblia, em Jesus, ele nos ensina como viver. Maridos e mulheres, não importa se são recém-casados ou se estão juntos há muitos anos, podem aprender e crescer com base nesta sabedoria. Ela é profunda e provada pelo tempo. Os milhares de casais com quem falo, a quem aconselho e ouço confirmam o valor de suas percepções baseadas na Bíblia. Em poucas palavras, elas realmente funcionam.


É claro que a simples exposição intelectual à verdade é praticamente infrutífera. A aplicação prática dessa verdade é que produz fruto. Não basta ler, acenar com a cabeça e dizer: “Dr. Chapman, o senhor tem razão”.Insisto em que vocês dois, marido e mulher ,completem os questionários “Agora é com você”, sugeridos no fim de cada capítulo. Ao lerem, reflitam e discutam as idéias aqui apresentadas; façam isso em oração, em esperança, reafirmando o compromisso conjugal diante do Deus que criou o casamento, e que se importa com o seu, em particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário